segunda-feira, junho 27

Campeão nacional de ioiô visita o colégio CPI – Por CPI – Ioiô Fênix



Nesta manhã, o Colégio CPI recebeu uma visita especial, o campeão brasileiro de ioiô fênix, que fez umas apresentações para os alunos no pátio da escola. O paranaense Robyen Juan, está em Teresina a convite do seu patrocinador, Fênix. Convidado pelo CPI, ele esteve presente ensinando algumas manobras para as crianças que estavam presentes.


Durante sua apresentação no pátio, ele encantou as crianças com sua habilidade com o ioiô, todos estavam eufóricos e entusiasmados com a apresentação. Na ocasião, foram chamados dois alunos para um mini-campeonato, os alunos ganharam um ioiô em agradecimento.

Muito atento com os alunos, depois da apresentação Robyen sentou com alguns deles, dando autógrafos e conversando sobre ioiôs.

Robyen fica em Teresina até o próximo mês para cumprir agenda. Dentre eles, uma visita à TV Cidade Verde e ao programa Globo Esporte local, na TV Clube. Dentre a programação esta uma oficina para aprendizes, aos sábados, na praça Rio branco, no centro da cidade, às 9:00h e 11:30, o convite é aberto para interessados.

Link das fotos: http://ioiofenix.com.br/galeria-de-foto/

terça-feira, junho 21

Aprenda com o Cássio – Por Ioiô Fênix



Manobras básicas!



O Cássio ensinou três meninos a fazer umas manobras básicas da modalidade classic style! Ate eu aprendi umas!



Blog: http://ioiofenix.blogspot.com/

segunda-feira, junho 20

Escola particular – Por Ioiô Fênix


Duas apresentações com dois jogadores!




Luiz Augusto e Cássio se apresentaram na escola particular em dois períodos! Eu vi que a galerinha aprendeu o que é um ioiô!



sexta-feira, junho 17

Matéria do Lambari no jornal de Guarulhos – Por Ioiô Fênix



Projeto envolvendo o ioiô incentiva crianças à prática do esporte!




Camila Garcia
Da Redação



Ele gira pra lá e pra cá, joga pra cima e para baixo e ainda finaliza o truque com uma arte especial: o rosto de Darth Vader, o personagem da série Star Wars, estampada com as linhas do ioiô. Sim, acredite. A arte é de Levy Giovanini, de 20 anos, mais conhecido como Lambari. O atleta começou a praticar do esporte aos 15 anos e há dois representa a Ioiô Fênix por todo o Brasil. Especialista em mais de 20 manobras diferentes e difíceis do objeto, Giovanini é hoje um exemplo de garra. “O ioiô hoje é minha vida. Por meio dele pude conhecer inúmeros lugares do País e ainda me sinto um herói quando sou aplaudido com tanta alegria pelas crianças que visitamos em nossos programas”, diz.


A moda do esporte, que foi febre entre os anos de 1982 e 1995, voltou na cidade de Guarulhos por meio do projeto produzido pela Ioiô Fênix, que é associada a Associação Brasileira de Ioiô (ABI), entidade que organiza campeonatos por todo o Brasil. O projeto tem como principal objetivo incentivar a prática do esporte, tirar as crianças da rua, das drogas, da frente do computador e mostrar o quanto o exercício pode fazer bem à saúde. “Temos exemplos de crianças que começaram a frequentar nossos encontros que não tinham coordenação motora. Hoje, essas mesmas crianças, que duvidavam de sua capacidade, estão treinando e competindo”, diz José Geraldo do Nascimento, representante da Ioiô Fênix.


O projeto é itinerante e fica cerca de 120 dias em cada região. Em Guarulhos desde fevereiro, a trupe estuda a localidade aonde vão se instalar por alguns meses e em seguida começam as atividades por diferentes bairros da cidade. “Guarulhos é um município grande e com inúmeras crianças carentes. Frequentamos escolas, praças e qualquer outro lugar onde nosso trabalho seja bem vindo”, explica Nascimento.


Até o mês de julho, todos os sábados, a partir das 16h, é possível encontrar a turma do ioiô na Praça Mamonas Assassinas, no Cecap e no Bosque Maia. A única exigência para participar do grupo é ter um ioiô profissional da Fênix, que pode ser encontrado no comércio por R$7 e topar o desafio. “É maravilhoso poder resgatar o ioiô e ver nos olhos da criançada a felicidade por ter conseguido finalizar um truque”, diz Geraldo.


Iôiô no Mundo

A origem do ioiô é um mistério. Grécia, China, Filipinas. Diversos lugares do mundo podem ter sido o berço do ioiô. Ioiôs rústicos de barro e de metal já foram encontrados em ruínas gregas de cerca de 2500 anos. Brinquedos similares eram usados pelos chineses antes disso. Foi só em 1928, no entanto, que o ioiô começou a se popularizar no resto do mundo, quando um filipino, Pedro Flores, levou o ioiô para os Estados Unidos e começou a comercializá-los. No Japão, por exemplo, o ioiô é tão popular quanto é o uso da bicicleta aqui no Brasil.



No Brasil
O ioiô no Brasil, assim como em inúmeros outros países, teve períodos de “febre”, onde o brinquedo se tornou mania entre jovens e crianças, a maioria impulsionadas pelos ioiôs Coca-Cola/Russell. Em 2002 foi fundada a Associação Brasileira de Ioiô. Em 2003, o primeiro brasileiro da história, Rafael Matsunaga, consagrou-se Campeão Mundial na modalidade Counterweight. O Brasil tem se destacado no cenário internacional pelos seus resultados em campeonatos internacionais e qualidade dos jogadores, sendo considerado por muitos como a terceira potência mundial do esporte, atrás apenas do Japão e Estados Unidos.


Fórum: http://forum.ioiobrasil.org/posting.php?mode=post&f=7&sid=6dadaa26ac1360dbc502bcbb3505b736#preview

quinta-feira, junho 16

Apresentando o Ioiô Mira – Por Ioiô Fênix



Família Juan!




Rowen, Lia (esposa do Rowen) e Robyen produziram um vídeo de apresentação do ioiô Mira! Eu gostei!

Recomendo aumentar o volume consideravelmente e carregar o vídeo em 1080p!!!


Fórum: http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?f=8&t=17481

segunda-feira, junho 13

Campeonato no Bosque Maia - Por Ioiô Fênix



Campeonato da modalidade Classic style!


Domingo com céu azul e com sol forte foi um dia perfeito para se realizar um campeonato de ioiô da modalidade Classic style no Bosque Maia em Guarulhos! Surpreendi-me com a quantidade de jogadores e com o público presente! A grande final da modalidade Classic style promete!

sexta-feira, junho 10

Primeira cena – Por Ioiô Fênix



Mira parte 3?




Esta primeira cena, é apenas um aperitivo para o vídeo Mira parte 3! Aguardem ...

Fotos por Gordão: http://ioiofenix.com.br/galeria-de-foto/

Recomendo aumentar o volume consideravelmente e carregar o vídeo em 1080p!!!



Fórum: http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?f=8&t=17456

quinta-feira, junho 9

Escola estadual – Por Ioiô Fênix



Duas apresentações!




O Luiz Augusta fez duas apresentações na Escola! Os alunos, professores e a diretora adoraram as apresentações!






Fórum: http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?f=8&t=17452

sábado, junho 4

Aniversario do Juan - Por Ioiô Fênix


Meus parabéns!



Desculpa pelo atraso, mas galera o jogador da modalidade 4A, Juan, fez aniversario na data 30/05/2011!

Meus parabéns, muitos anos de vida, muitas felicidades, saúde e muitos titulos pela frente!

Fórum: http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?f=7&t=17431

Abertura dos jogos escolares de Guarulhos – Por Ioiô Fênix



Jogos escolares de Guarulhos!

A Fênix Team da modalidade Classic style, fará a abertura da cerimonia dos jogos escolares de Guarulhos! Eu tb estarei presente para fazer um Fs da modalidade 3A! Ou seja, todos estão convidados, e quem comparecer poderá fazer um Fs tb!

Informações da abertura dos jogos escolares de Guarulhos:

Data: 05/06/2011
Horário: 9:00h - 10:00h
Local: Ginásio Thomezão
Endereço: Rua João Bernardo de Medeiros, 508, Bom Clima (Guarulhos)
Mapa do local:

Exibir mapa ampliado

Fórum: http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?f=2&t=17430